segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quer Conhecer mais sobre Cervejas?


Sem querer fazer propaganda,  quem quer conhecer um pouco mais sobre a bebida mais popular do mundo - a cerveja claro! - pode começar, gastando relativamente pouco. É a coleção lançada pela folha de São Paulo  chamada  O mundo da Cerveja. Apesar de já ter sido lançada em novembro ainda se pode adquirir a coleção em lotes ou completa ganhando brindes, pelo preço de R$15,90 -para assinantes folha e uol - o volume, preço compensador já que a qualidade da edição e as encadernações são excelentes.
A coleção  reúne 12 livros ilustrados falando muito sobre  cerveja. Os dois primeiros livros são dedicados às cervejas Lager e Ale, as duas grandes categorias nas quais se divide o universo da cerveja. Em seguida, cinco títulos trazem os hábitos de consumo e os estilos da bebida elaborados nos tradicionais países produtores do Velho Mundo –Alemanha, Bélgica, Holanda, Irlanda, Reino Unido e República Tcheca–, e nos mercados do novo mundo, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia. 
A coleção trata ainda dos segredos da degustação da cerveja e da arte de combinar os diversos estilos de cerveja com as mais variadas comidas, além de reunir receitas passo a passo que contam com a cerveja como ingrediente, como em molhos e líquidos de cozimento. 
Para completar, um volume dedicado à cultura da cerveja em todo o mundo, especialmente as tradicionais festas populares, e outro sobre as grandes cervejarias – empresas muitas vezes centenárias que hoje distribuem seus rótulos em quase todo o planeta. 
Pronto, falei. Uma abraço, Saúde, Cheers, Pão e Cerveja!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário