quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Os privilegiados ........................Vivre pour Vivre .......................Ju e eu
Estivemos ontem, eu e as meninas da CONFECE - Confraria Feminina da Cerveja, na Falke Bier para uma maravilhosa noite de degustação.
Como disse o Marco Falcone, mestre-cervejeiro e proprietário da cervejaria, começamos com um chopp Weiss, aliás sem comentários, para refrescar e lavar a boca.
Depois veio a dama-da-noite: a indescritível Vivre pour Vivre, uma sour fruit beer, ale feita com jabuticaba de Sabará. Poucas unidades foram produzidas para apreciação de poucos mortais privilegiados.
Cor arroxeada com aroma e sabor da fruta, uma coisa d'outro mundo.
E para encerrar com chave de ouro, a mitológica Falke Triple Monasterium, uma ale Belga de Abadia, que inclusive serviu de base para a Vivre.
COMO SEMPRE, uma noite inesquecível na companhia de Marco Falcone, um dos maiores entusiastas e apaixonados pela Cultura Cervejeira no país.
Saúde!
Pão e Cerveja... e jabuticaba!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A CERVEJA DO DIA
Hoje, terça-feira dia 08/12/2009, aqui estou num dia peculiar de dezembro em BH. Peculiar por quê está assim meio chuvoso, nublado como a maioria dos dias de dezembro por aqui. A gente em casa... sente aquela  preguiça. Ué, em casa? É! Hoje é feriado, dia de Nossa Senhora da Conceição. E longe de mim querer cometer qualquer sacrilégio ou heresia com a santa e como aqui é um lugar onde a gente fala das cervejas maravilhosas, não pude deixar de lembrar da cerveja fabricada pela Confece: a confraria feminina da cerveja, daqui de BH. Não entendeu nada? É que a primeira cerveja que o grupo, dedicado a apreciar e aprender sobre cervejas especiais  fabricou chama-se Conceição, nada menos que uma Belgian Dark Strong Ale . A cerveja foi feita na casa dos amigos Sérgio e  Juliana, que participa da Confraria  e onde tive o prazer de experimentar essa maravilha de cerveja. Tão boa, que hoje,  pensando em degustar uma cerveja maravilhosa, pra dar assim uma "iluminada" no feriado, por motivos duplamente óbvios lembrei logo dela. Pena que não é um desejo assim tão fácil de se realizar...Então...Que Nossa Senhora da Conceição nos ajude! Pão e Cerveja para todos!