sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Devassidão





A Schincariol pretender abrir 63 microcervejarias nos próximos quatro anos, em um programa que vai consumir cerca de R$ 81 milhões – todas as unidades terão a marca Devassa.

“Nosso foco será o consumidor mais exigente”
... comentou Francisco Duarte, presidente da Sonar, empresa criada pela Schincariol para cuidar desse nicho.

“Abriremos microcervejarias apenas em bairros nobres e cidades estratégicas”.

Na lista estão locais como Jardins e Higienópolis, dois dos bairros mais caros da capital paulista. Outras unidades serão abertas em cidades paulistas como Campinas e Ribeirão Preto e capitais como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Desde 2007, quando começou a comprar marcas de cervejas especiais como Baden Baden, Eisenbahn e Devassa, a Schin vem cortejando a elite, mas sua presença está concentrada em São Paulo e no Rio.

Há muito para explorar. Enquanto o mercado brasileiro de cervejas comuns cresceu 23% em 2009, o de cervejas especiais deu um salto de 115%, segundo dados da Nielsen, com um total de R$ 1,4 bilhão em vendas. A expansão da rede de microcervejarias Devassa é a aposta da Schincariol para conquistar o mercado de cervejas premium.

“É um movimento interessante, já que a marca se posiciona como voltada ao público de alto padrão e não ao de massa”
... diz Bruno Abdo Maia, sócio da consultoria de marcas Face Brand. Segundo ele, a vantagem é que, até agora, a Schin é a única das grandes cervejarias a ter prestado atenção no segmento de microcervejarias.

Fonte: Isto É Dinheiro

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Maravilhosas em Nova Friburgo/RJ

BRÄUN & BRÄUN
Restaurante e Bar


O Restaurante
O Bräun & Bräun é um restaurante alemão diferenciado, pois oferece juntamente com variados pratos tradicionais da cozinha suíça-alemã, alternativas de culinária mais sofisticada, sem arrogância, fruto das criações da casa. As nossas entradas, pratos e sobremesas, são resultados de uma mistura de ingredientes que surpreendem o paladar. Os pratos quentes, consistentes e saborosos, trazem em seu preparo o verdadeiro sabor alemão com a qualidade suíça. A confecção artesanal, os ingredientes de alta qualidade (muitos de nossa própria produção) e a harmonia de sabores e aromas apresentados são a nossa marca.

A longevidade de alguns itens do menu é mantida pela fidelidade dos clientes que não abrem mão do mesmo sabor. Diferente da maioria dos restaurantes onde o cliente assíduo tende a se cansar das opções oferecidas, o cliente do Bräun & Bräun volta ao restaurante, quase sempre, e em busca do mesmo sabor e do serviço que ele tanto preza.
O Bräun & Bräun tem três compromissos: com a qualidade do que serve, com o ambiente bonito e aconchegante que proporciona e com a gentileza e eficiência do serviço que oferece. Esses três princípios estão presentes nos produtos, no atendimento e nos nossos pratos.
Temos vinhos de 10 países , representando 35 vinícolas diferentes. Nossa carta atende bem às exigências mais sofisticadas e proporciona alternativas adequadas a harmonização com os nossos pratos.

O Biergarten
Verdadeiro Jardim das Cervejas, proporciona, em ambiente típico alemão, mais de 280 opções de cervejas dentre nacionais e estrangeiras, consumidas na temperatura certa e nos copos adequados aos diferentes tipos de cervejas. . Atualmente somos o único restaurante no Brasil com esta variedade de opções listadas na Carta de Cervejas. A cerveja que está na Carta está disponível para consumo, razão pela qual indicamos mais de 280 opções. Não raro elas atingem a marca das 300 mas eventuais atrasos na reposição sobretudo das importadas, faz com que este numero flutue entre 250 e 300, todas com o tipo e procedência identificadas.

Rotulado em diversas ocasiões como o ambiente mais alemão no Brasil, uma visita ao Bräun & Bräun equivale a uma breve ida a Europa, sem a necessidade de sair do Brasil, e de consumir em euros.

Retirado do site oficial http://www.braunbraun.com.br/

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BELGAS MARAVILHOSAS?

Fabricantes de cerveja estrangeiros freqüentemente fazem uso impróprio da boa reputação que as cervejas belgas estão obtendo no exterior, citou recentemente Philippe Buisseret da União Belga dos Fabricantes de Cerveja no jornal Gazet van Antwerpen.

As exportações de cervejas belgas estão indo bem. Mas apesar disso, há uma nova tendência que está causando preocupação entre os representantes do setor cervejeiro belga.

"Aparentemente, nós somos vítimas do nosso próprio sucesso," disse Philippe Buisseret. "Cada país que oferece cerveja belga, seja o Reino Unido, Itália, França ou Estados Unidos, tenta imitar nosso modo de fazer cerveja. Os produtores locais de cerveja observam que as cervejas típicas belgas estão vendendo bem e tentam tirar proveito disso."

Alguns pubs no exterior estão oferecendo cervejas com o rótulo "Cerveja Belga", sem haver qualquer conexão com a Bélgica, diz Buisseret. Um problema ainda maior é que muitos fabricantes de cerveja estão oferecendo as suas cervejas com o rótulo "Belgian style" (Estilo Belga), sem que haja qualquer conexão belga."

O político belga Sven Gatz (Flemish liberal) lançou uma campanha para enfrentar o problema. Ele também escreveu para outros políticos belgas para alertá-los para o problema. O Clube de Cerveja Belga irá se reunir com a União Belga dos Fabricantes de Cerveja para discutir o assunto e pensar em possíveis soluções.

Fonte: BelgianShop WeekLetter 1417 – 15/04/2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Schin entre as 500 melhores empresas do Brasil segundo a ISTOÉ Dinheiro