sexta-feira, 12 de abril de 2013

Concurso Brasileiro de Cervejas

Feliz sexta-feira!!!! Queridos amigos, é com um relativo atraso que falo aqui agora sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu nos dias 20 a 23 de março, em Blumenau (SC), e premiou várias cervejarias brasileiras que  se destacam no cenário cervejeiro do Brasil. O julgamento foi feito por 20 juízes, cinco deles internacionais, que concederam méritos de ouro, prata e bronze nas 68 categorias inscritas.
Se fosse falar aqui de todas as categorias e das cervejas que foram premiadas em todas as categorias e etc., em todos os detalhes, só iria terminar quando já estivesse começando o outro Festival, no ano que vem. E você aí, um também Bombebedor, não teria saco para ler até o final e provavelmente sairia por aí procurando uma cerveja maravilhosa para beber. Porém acho interessante perceber, através dos olhos do resultado do concurso, como está o mapa da premiação das melhores cervejas do Brasil. Opaa!!! Você vai dizer aí . Quem garante que este resultado pode dizer isto? Será mesmo que a maioria das cervejas maravilhosas brasileiras estavam representadas? Este é mesmo um mapa definitivo?
E eu respondo do alto do meu humilde post: claro que não! Porém, isto não lhe tira o valor.
E a título de curiosidade, vai aí um resumo, bem resumido e condensado do resultado, no caso, por estados do Brasil. 
Ao todo foram 215 cervejas avaliadas, vindas de sete estados brasileiros. São Paulo ficou com o maior número de títulos: 33. No ranking, segue com as cervejarias localizadas no Paraná (26 medalhas), Santa Catarina (16 medalhas), Minas Gerais (14 medalhas), Rio Grande do Sul (nove medalhas), Rio de Janeiro (sete medalhas) e Pará (quatro medalhas).
Diga o que quiser sobre isto!
Saúde, cheers, Pão e Cerveja e um ótimo fim de semana regado a ótimas cervejas artesanais brasileiras, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário