terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AO ARTHUR
Comemorou-se em Dublin, capital da Irlanda, o dia de Arthur. Mas você deve estar se perguntando, o que é que isto tem a ver com cervejas maravilhosas?Ah! Mas quem é este Arthur?  Pois bem, é que há 250 anos atrás, Arthur fundava nessa mesma capital o que é hoje uma das mais famosas cervejarias do mundo. Ahnn?Quem é este mesmo? Ninguém menos do que Arthur Guinness!
Hoje presente em mais de 150 países no mundo, a Guinness é reponsável por 80% do mercado mundial de cerveja preta, produzindo 2,7 bilhões de litros de cerveja por ano.
E o mais incrível. Até os dias atuais a Guinness segue a mesma receita de fabricação: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. Isto mesmo! A mesma receita há 250 anos!
A fábrica da Guinness, localizada no centro de Dublin é o ponto turístico mais visitado da cidade e a cerveja responde por 40% das vendas de cerveja dos inúmeros pubs da cidade. Então meus queridos... Saúde!!! Chreers!!! Ao Arthur Guinness!!! E não deixem de degustar esta cerveja que é realmente maravilhosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário