segunda-feira, 22 de julho de 2013

Combinação de pistache com cerveja é benéfica para o coração



Cerveja, quando ingerida com moderação, traz diversos benefícios à saúde Foto: Getty Images
Cerveja, quando ingerida com moderação, traz diversos benefícios à saúde
Foto: Getty Images


​Que as nozes são uma escolha saudável para a dieta não é novidade, pois elas contêm proteínas, gorduras boas, vitaminas, minerais e aminoácidos. A cerveja, quando consumida de forma moderada, também traz benefícios à saúde, como diminuição de chances de osteoporose, pedras nos rins, diabetes tipo II, problemas cardíacos e alzheimeer. A combinação de pistache com cerveja é ainda mais benéfica, descobriu estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia. As informações são do Female First. 

Pistache e cerveja têm sinergia - especialmente quando se trata de um coração saudável. A cerveja contém álcool em pequenas doses e pode proteger o organismo contra o risco de doença cardíaca coronária, aumentando a quantidade de colesterol "bom", e diminuindo o risco de arteriosclerose (endurecimento das artérias). 

Já uma porção de pistaches pode ajudar a baixar a pressão arterial. Pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia relataram que comer pistache pode ajudar a prevenir a hipertensão em pessoas que têm riscos cardiovasculares. Cerveja e pistaches contêm potássio, a deficiência do qual pode levar a pressão sanguínea anormal, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, bem como distúrbios renais.
Os antioxidantes, presentes em ambos, são substâncias que podem proteger as células do corpo contra moléculas que podem provocar doenças cardíacas, certos tipos de câncer e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário